Hora Livre

Candidatos à reeleição são impugnados em Montanha e Conceição da Barra

Dois candidatos à reeleição André Sampaio, em Montanha e Mateusinho do Povão, em Conceição da Barra, tiveram suas candidaturas impugnadas.

O prefeito de Montanha André Sampaio do PSB, foi barrado pela Justiça Eleitoral de disputar  as eleições 2024 por causa de uma condenação  por improbidade administrativa durante o cargo de gerente  de Administração Geral do Ifes, de Nova Venécia, a decisão é da 38ª Zona Eleitoral do município.

O prefeito recorreu da decisão e aguarda julgamento do TER. André Sampaio deixou o cargo no IFES em 2020 pra disputar as eleições e comandou o município por 4 anos.

Em Conceição da Barra é o prefeito Mateusinho do Povão da coligação“UMA CIDADE PARA TODOS” (PSB / PDT / AVANTE) e NOSSA GENTE EM PRIMEIRO LUGAR”está sendo impedido pela 27ª Zona Eleitoral de disputar as eleições desse ano.

De acordo com a Promotoria Eleitoral, Mateusinho do Povão assumiu a chefia do poder executivo em razão da vacãncia dos cargos de Prefeito e vice -prefeito, tendo permanecido no cargo por mais de seis meses de (13/03/2020 a 30/10/2020). E a Constituição não faz qualquer diferenciação.

Tanto os que substituem quanto aqueles que sucedem ao Prefeito, dentro dos seis meses anteriores ao pleito, não podem se candidatar a uma segunda reeleição.

A defesa do prefeito recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral e o julgamento aconteceu nessa terça-feira, acompanhando o que já havia julgado a 27ª Zona Eleitoral de Conceição da Barra e decidiu pela impugnação do candidato a reeleição.

 

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

drcai
bombeiros
criminosos
FACA
Mario
Adriana Barbosa
Foto: PRF
FABRICIO LUCINDO
FUNDÃO 002
Foto Agência Brasil Rosinei Coutinho
Foto Polícia Civil
Incêndio 002
Deam São Mateus
doação de sangue