Policiais militares da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na noite dessa sexta-feira (19), João Barbosa Filho, de 37 anos, acusado de duplo homicídio ocorrido em um bar no município de Mantenópolis na madrugada da última quarta-feira (17). O homem foi encontrado em uma casa do bairro Hélio Ferraz, na Serra. Uma arma calibre 9mm foi apreendida.
A prisão
Durante patrulhamento tático motorizado, as equipes de Força Tática do 6º BPM receberam uma denúncia de que o acusado estaria na região. Os militares foram ao endereço informado e localizaram o homem na frente de uma residência. Foi feita a abordagem e, apesar de não ser encontrado nenhum ilícito com ele, sua identidade foi confirmada e ele foi detido conforme o mandado de prisão em aberto.
João Barbosa revelou que a arma utilizada nos crimes estava na casa de um familiar, no bairro Estância Monazítica, também na Serra. As equipes seguiram para o endereço e encontraram o primo do suspeito em sua residência. O homem disse que a arma não estava mais em sua posse e que teria sido deixada no bairro São Patrício, próxima a uma construção abandonada.
Em continuidade as diligências, os militares mais uma vez foram ao local indicado e encontraram a referida construção onde estava escondida uma pistola calibre 9mm, com um carregador municiado com oito munições intactas, além de outro carregador com três munições.
João Barbosa Filho, juntamente com o armamento apreendido, foi encaminhado à Delegacia Regional de Serra, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e teve o mandado de prisão cumprido em seu desfavor. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Relembre o caso
Logo que tomou conhecimento do fato, a Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis iniciou a investigação e conseguiu qualificar o suspeito com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). O indivíduo foi identificado como sendo João Barbosa Filho.
“Iniciamos as diligências e colhemos depoimentos de testemunhas. Elas afirmaram que o suspeito e as vítimas haviam brigado no bar em que estavam e por esse motivo ocorreram os homicídios”, destacou a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis, delegada Celina Cruz.
Com a prisão do suspeito, o inquérito será finalizado e relatado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES).