Hora Livre

PRF prende em São Mateus chefe do tráfico de drogas de Cariacica

Um dos dez criminosos  de alta periculosidade  e mais procurado pela Justiça do Estado, Chefe do tráfico de drogas do Bairro Santa Rosa, em Cariacica foi preso no KM 56 da Br 101, em São Mateus pela Polícia Rodoviária Federal. José Maria de Araújo, o Zé Maria, responde pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas.

O criminoso apresentou documento falso pra tentar enganar os Policiais.

A prisão aconteceu quando Agentes da Polícia Rodoviária deram ordem de parada ao motorista de um veículo Sedan, não especificado na ocorrência, com placas de Cariacica que retornava de uma viagem a Porto Seguro.

Ao vistoriar o automóvel e os ocupantes, perceberam que o motorista tinha semelhança com um procurado pela Justiça. O suspeito apresentou um documento com nome falso. Após  uma rápida investigação os policiais concluíram que se tratava do criminoso Zé Maria, foragido do sistema penitenciário.

Segundo os policiais o criminoso ainda conseguiu danificar um aparelho de celular no intuito de evitar as investigações sobre suas operações sobre o tráfico.

Zé Maria tem  três mandados de prisão em aberto e que figura entre os dez criminosos mais procurados do estado do Espírito Santo. Durante a averiguação de sua identidade, o mesmo ainda conseguiu danificar propositalmente um aparelho celular que levava consigo.

“Zé Maria” é chefe do tráfico de drogas no bairro Santa Rosa em Cariacica/ES e membro da organização criminosa do Bairro da Penha, sendo considerado a principal liderança dessa facção naquela cidade. Também é responsável por diversos homicídios ocorridos nos confrontos armados entre as comunidades de Santa Rosa e Porto Novo.Após a confirmação da sua real identidade, “Zé Maria” foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Mateus/ES para a apresentação do flagrante.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

drcai
impugnados
bombeiros
criminosos
FACA
Mario
Adriana Barbosa
Foto: PRF
FABRICIO LUCINDO
FUNDÃO 002
Foto Agência Brasil Rosinei Coutinho
Foto Polícia Civil
Incêndio 002
Deam São Mateus