Os três jovens que estavam desaparecidos há mais de duas semanas em Sooretama Norte do Espírito Santo tiveram os corpos encontrados na tarde dessa sexta-feira (01). Wellington Gomes Simão, de 14 anos, Carlos Henrique do Nascimento Trajano, de 15, e Kauã Loureiro Corrêa, de 15 anos estavam desaparecidos desde 18 de agosto.Wellington Gomes Simão, de 14 anos, Carlos Henrique do Nascimento Trajano, de 15, e Kauã Loureiro Corrêa, de 15 anos estavam desaparecidos desde 18 de agosto.
O crime
Os adolescentes foram enterrados no meio de uma plantação de eucalipto em crescimento na zona rural de Sooretama. Os meninos foram mortos com requintes de crueldade e não tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
Motivação do Crime
De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, no município existem dois bairros com rivalidade entre si: Areal e Baixada, e há duas semanas os adolescentes teriam indo até o bairro Areal com irmão mais velho, por curiosidade, pra ver um jovem que estava em uma barbearia e sofreu uma tentativa de homicídio, mas já havia sido socorrido. O adulto então orientou que os meninos voltassem pra casa, mas eles desapareceram.
Investigações
A Polícia Civil recebeu informações, na última quinta-feira de que um homem que fazia o serviço de UBER na cidade teria transportando esses jovens. O Motorista entrou em contradição e durante a perícia no veículo foram encontrados vestígios de sangue. Foram feitos exames de DNA que ainda não tiveram resultados, mas mesmo assim a polícia prosseguiu as investigações e nesta quinta-feira (31) apreendeu um adolescente na Serra, em Jardim Carapina, que fugiu de Sooretama.
A prisão
Com mais informações a Polícia chegou a Marcos Vinícios de Carvalho, vulgo Caique de 20 anos principal acusado de arquitetar o crime e mandar executar os adolescentes. O criminoso trocou tiros com a polícia na tarde dessa sexta-feira
De acordo com a Secretaria de Segurança outros cumprimentos de mandado estão sendo executados. Até o momento três estão presos o motorista do Uber o adolescente apreendido na Serra e O líder da organização criminosa que determinou a execução dos adolescentes.