Um idoso de 71 anos foi resgatado pela Polícia Civil de Presidente Kennedy, na localidade de Pedra Branca, no Sul do Espírito Santo. A vítima trabalha há 15 anos em uma Fazenda e vivia em situação de escravidão. Apesar de receber um benefício era o filho do proprietário da Fazenda que recebia o dinheiro.
O idoso foi encontrado com uma lesão no tornoze-lo. Ele disse que já havia informado que estava precisando de cuidados médicos.
Os policiais civis acionaram a Secretaria de Assistência Social de Presidente Kennedy, que levou a vítima para a casa de um parente e prestou todo o atendimento assistencial. O suspeito e o pai dele não foram encontrados na propriedade, nem na residência deles na sede do município, sendo um parente informado que deveriam comparecer na Delegacia.
Nessa quinta-feira (1º), o suspeito compareceu à Delegacia, foi ouvido e disse que a vítima não trabalha para ele e que estava morando na propriedade do pai do suspeito pelo fato de ter sido abandonado pela família. “O suspeito apresentou os documentos da vítima, incluindo cartão de recebimento de benefício e alegou que estava com os documentos, pois foi o suspeito que conseguiu o benefício para a vítima, que não tem controle das finanças.