Hora Livre

Homem com mais de 18 homicídios e representante do PCC é preso pela Polícia Civil em Aracruz

Policiais Militares do 5º Batalhão e Policiais Civis prenderam na manhã de hoje em Barra do Say Aracruz, um homem de alta periculosidade  Líder de um grupo criminoso denominado “Tropa do Rato” que atua no município de  Jaguaré e responsável pela distribuição de drogas na região de Palmito, Água Limpa, São Roque, Bairros Boa Vista I e II, Nova Esperança, Beco do Machado e na cidade Vila Valério.

Magno de Souza Pinto, representante do PCC vinha sendo monitorado pela polícia há três anos e segundo os levantamentos o criminoso tem ligação direta com os autores da chacina que vitimou uma família na cidade de Vila Valério em fevereiro de 2022 e na morte do empresário Clayton Favoreto, também em fevereiro de 2022.

Forneceu armas e munições; participava e autorizava os ataques direto nos Bairros Palmital, Seac e Novo Tempo com diversas vítimas fatais e feridas ele também participou do confronto com policiais civis ocorrido em Jaguaré em março de 2023, em que um primo dele veio a óbito. Após a morte do integrante do grupo, o bandido fugiu para a cidade de Aracruz, onde foi preso.

“Tropa do Rato”

O grupo criminoso é responsável juntamente com Magno por 18 homicídios registrados na Região. Durante os três anos de investigação a Polícia Civil prendeu vários integrantes e recentemente interceptou um bilhete com a ordem para os menbros do grupo cometerem retaliações contra policiais civis.

 

 

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

drcai
impugnados
bombeiros
criminosos
FACA
Mario
Adriana Barbosa
Foto: PRF
FABRICIO LUCINDO
FUNDÃO 002
Foto Agência Brasil Rosinei Coutinho
Foto Polícia Civil
Incêndio 002
Deam São Mateus